E por aí… “the Queen” está a ser destronada!

 

 

 

Desde esse longínquo ano de 68 em que pela primeira vez pisei solo britânico, e de que já falei, até à presente data já o devo ter feito umas duas dezenas de vezes. Inevitavelmente enviei alguns postais para a família e para uma ou outra amiga e sempre me habituei a estampar neles a efígie de sua majestade…

 

Vejamos a que vem este assunto. Desde que deixei de ter os filhos a viajar connosco e portanto desde que deixamos de tê-los a escrever o nosso Diário de Viagem, resolvi inovar com os postais “para nós… de nós”. Esta foi a forma de, anos volvidos e a memória já não ser o que era, saber por onde andamos e quando isso aconteceu. Assim cada vez que saímos por aí escrevo sempre o tal postal que começa invariavelmente por “Para nós” onde depois escrevo algum comentário sobre a viagem e que termina também invariavelmente com “ de nós”.

 

Recebido muitas vezes já depois de termos chegado vão directamente para uma caixa que eu designo por “arca dos tesouros”. Além destes cartões que a vão enchendo há outros enviados pelos meus filhos das suas deambulações pelo mundo (desde o Havai a Israel, passando por outros sítios mais comuns) e agora já alguns dos meus netos.

 

Continuando…

Desta vez o sacramental postal foi escrito de Harrogate, depois de comprado num dos escaparates da rua e selado no Post Office. Nada de especial até ao momento que a máquina dos selos nos põe cá fora um selo de 32 cêntimos / EUROPA e para grande espanto meu sem a efígie da Rainha…um colorido passarinho tinha-a destronado!! Também desapareceu o UK, simbolo do Reino Unido para ser substituido pelo nome EUROPA!

 

p.s. Será que a minha sobrinha Susana que passou tanto tempo na terra se Sua Majestade já deu por isso? Espero que ela leia este post e diga alguma coisa.

 

 

 

Algumas imagens da british Harrogate

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 18:13 | link do post