1º dia - Dublim(aeroporto) - Killarney

Killarney fica no sul da Irlanda e hoje foi o percurso com mais quilómetros que faremos durante esta viagem. No caminho ficam duas pequenas mas admiráveis cidadezinhas, Kilkenny e Warford cuja origem (segundo o guia turístico) se perde no tempo e no caso desta última, no tempo dos Vikings!

Hoje são cidades que no verão pertencem aos turistas, com música por todo o lado, bandas modernas e clássicas fazem-se ouvir nas ruas e parar quem passa... lojas de fachadas coloridas que vendem de tudo um pouco, cafés, restaurantes e esplanadas, todas com aquele estilo típico deste lados. Flores e mais flores, nos jardins, nas janelas, nos parapeitos das pontes ou caindo em cascata pelos candeiros, como é comum nestas latitudes bafejadas pelos ventos atlânticos.

Na Irlanda não há meses secos o que significa que mesmo no verão chove com frequência e as temperaturas são sempre baixas. Hoje estavam uns maravilhosos 17º e choveu, coisa que não incomoda aquela que o André chamava de " turista profissional ". Só isso me fez lembrar o Areeiro onde, para hoje, se previam 37º, isto é 20º de diferença!

Aqui fica a prova de que por aqui no verão estes lugares são uma espécie de paraíso!

 

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

 

publicado por naterradosplatanos às 20:33 | link do post | comentar