E por aí, num restaurante na Highway 1

 

     

 

Entre, etapas normalmente segue-se um dia de descanso pois aqui, quando traduzimos as milhas em quilómetros temos sempre uma surpresa. Se acrescentarmos que o máximo de velocidade permitida é de 55milhas/hora, o número de horas que vamos estar ao volante nos surpreende ainda mais!

 

Dada a extensão das etapas, há sempre um almoço pelo caminho, num restaurante algures na Highway que percorremos…

 Fora das grandes cidades o comércio faz-se ao longo das estradas onde se encontra de tudo! Para lá dos restaurantes, das lojas de coisas de primeira necessidade,postos de correios (Post Offices), e até bibliotecas que servem quem passa e quem está para lá delas.

 

Nestes sítios invariavelmente peço sempre um hambúrguer que aqui nos EUA são deliciosos e não têm nada a ver com os que por aí comemos claro está, acompanhados de estaladiças batatas fritas, salada e... maionese. Porém como na minha terra nunca como, aqui posso pecar!

Já me esquecia de dizer que os restaurantes da beira da estrada são  sempre muito peculiares, sempre com decorações sui generis  como este onde almoçamos. As paredes estavam integralmente cobertas com chapas de matrículas de todos os estados americanos, algumas do México e também do Canadá.

 Acho que já todos vimos restaurantes como este em cenas de filmes americanos em que a história incluia uma ou outra viagem na imensidão americana.

 

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 10:59 | link do post | comentar