E por aí…E por aí... Atravessando a Geórgia de Este para Oeste com ameaças de um tornado!

 

 

      

Saímos cedo de Savannah, sempre em direção a Oeste. O céu acordou cinzento ameaçando chuva. Entrando na Interstate 58 tinhamos 450milhas pela frente, qualquer coisa como 720km! Como todas, é uma recta única, de um lado e de outro só árvores, nada de ver plantações como estava à espera, o céu continuava a escurecer… De repente dei-me por uns avisos ao lado da auto-estrada, que estando lá desde sempre diziam: HURRICANES INFO 88.1FM PUBLIC RADIO! Então disse eu ao meu fiel motorista: - liga lá para sabermos o que se passa. Não é que passado uns  minutos a emissão fez uma pausa seguida de um sinal sonoro, (que verifiquei repetir-se sempre antes de qualquer informação meteorológica) e debitou uma data de nomes por onde o tornado iria passar com ventosque poderiam atingir 60 milhas/hora (100km)!!

 Não consegui identificar nenhum desses nomes na região que iríamos atravessar, no entanto fiquei receosa  e já estava a ver à minha frente uma daquelas trombas que nascem do céu e que engolem tudo por onde passa!

 Medo desnecessário porque em novo aviso meteorológico disseram tratar-se apenas de uma frente fria que atravessaria a Georgia central. Aí descansei pois, como professora de Geografia ensinei, vezes sem conta, que uma frente fria está associada realmente a chuvas fortes, trovoadas e a ventos fortes também, mas normalmente de curta duração. E assim foi, choveu forte, fez algum vento e vi alguns raios lá muito longe… quando chegamos perto de Montegomery tudo tinha passado!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 00:17 | link do post | comentar