E por aí… New Orleans (2)

 

Falar de New Orleans é falar de uma cidade realmente americana com duas “jóias” no seu tecido urbano: o inesquecível “French Quarter” e o “ Garden District”.

A cidade tal como disse tem a estrutura das cidades americanas, uma "Downtown” onde os arranha-céus dominam, uma área envolvente de edifícios de quatro a cinco andares e depois uma vastidão de habitações baixas geralmente de madeira devidamente pintada, intercaladas de edifícios igualmente baixos onde estão as lojas, as oficinas, os serviços de apoio á população dos bairros e de tudo um pouco. Nada disto é realmente bonito!

Falo disto aqui porque a minha irmã me pediu para falar da cidade que não apenas  do romântico French Quarter!

 

Hoje, último dia em New Orleans e usando o “one day ticket” fomos até ao fim da linha do green streetcar (eléctrico) que percorre a St. Charles Avenue, avenida com muitos quilómetros e que ostenta ainda algum esplendor de outros tempos. O Garden District abrange alguns quarteirões onde nos parece fazermos parte de um qualquer filme clássico americano dos anos 30/40 como é o “E tudo o vento levou”!

 

Vejam só estas mansões que sendo maravilhosas estão em ruas muito pouco cuidadas, talvez pelos muitos furacões  que aqui passam não compense grandes arranjos! 

 

 

 

 

NEW ORLEANS2 081.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 01:17 | link do post