2º Dia - Ring of Kerry

 

Ao 2º dia, guiar à esquerda está interiorizado o que faz desaparecer o stress dos primeiros quilómetros "on the left". Assim o dia de hoje, já previamente destinado, foi para fazer o chamado "Ring of Kerry", estrada cénica em redor da península com o mesmo nome.

Não fora o nevoeiro, que nestas circunstâncias é muito mais desagradável que a chuva, teríamos tido muitos mais momentos de contemplação da beleza selvagem. A paisagem é, pelas circunstâncias de clima idêntico e até de geomorfologia, similar ao Lake Distrit (lembram-se filhos?) ou aos Moors no Yorkshire.

  

image.jpeg

image.jpeg

Relevo "molarengo", que faz parecer a estrada uma montanha russa cheia de curvas, sempre pintado de verdes mais ou menos viçosos, onde os fetos dominam o sub-bosque e onde as árvores fazem túneis às estradas...

 

A estrada N 70 que rodeia todo o litoral é estreitíssima e há que nos encolhermos quando um autocarro connosco se cruza e cruzam-se muitos. Ao longo da estrada, pequenas aldeias, se pensarmos apenas no número de habitantes que no entanto nesta altura se multiplicam. Não imagino como serão no inverno quando com toda a certeza os turistas já não chegam... Talvez por isso, neste sul da Irlanda, as casas sejam pintadas de cores tão vivas para alegrarem o longo e sombrio inverno!

<

image.jpeg

 

image.jpeg

p>Uma delas, Waterville, onde tirei esta fotografia, tornou-se conhecida por ser lugar de veraneio, durante anos, de Charlie Chaplin e por isso o imortalizaram numa estátua de bronze que encontramos no Promenade ao longo do mar.

 

Mais para o fim da tarde o nevoeiro levantou e para amanhã a promessa é de sol...

publicado por naterradosplatanos às 18:16 | link do post | comentar