Entrem que a Casa é vossa!

 

    

     

Hoje é o primeiro dia nesta nova morada, mas antes de explicar porque escolhi este nome quero aqui  agradecer ao Jorge a sua disponibilidade, pois foi ele o autor do layout deste novo blog, tal como da fotografia que, embora sendo da entrada da minha casa, foi ele que a fez no verão passado. Obrigada Jorge!

Agora vejamos porque escolhi este nome.  Foi sim o simples facto de que eu mais ELE (o marido) temos provavelmente algum gene de nómada e agora estando os dois com todo o tempo para nós...  estaremos às vezes no Areeiro mas  também andaremos por aí, para já dentro da Pátria, depois logo se vê.

 

Depois de um ano de ausência as coisas aqui pelo Areeiro não estavam mal, se esquecermos as aranhas que ocuparam todo e qualquer canto disponível e um certo cheiro a bafio que senti ao abrir da porta!

O jardim estava bem cuidado graças ao Sr. Romeu, mas evidentemente não tinha flores, e pasme-se também não vi vestígios de qualquer toupeira! Eu, estava à espera de ver a minha relva uma espécie de solo lunar em  verde, mas não, ao contrário do que tem acontecido de outras vezes que me ausento, mesmo que por um fim de semana!

Este simples facto vai dar um certo alívio à minha sobrinha Susana e à minha irmã que se auto nomearam protectoras das mesmas a ver pelos comentários que me fizeram! Esta auto proclamação aconteceu quando falei da receita que o Diego do Panamá, me tinha dado, aquela que metia Alka Seltzer e fiambre to get rid of com elas! (alguns/as devem-se lembrar). Porém acho que não devo embandeirar em arco, porque ainda agora o calor começou, mas claro, se aparecerem não vou perder a oportunidade de experimentar a receita, pese isso à Lena e à Susana…

Deixo-lhes aqui a fotografia de uma buganvília que estava a espreitar a minha chegada!

 

Já agora acrescento que o meu jacarandá ainda não floriu!

 

Nesta nova morada cá fico à vossa espera…

 

p.s. Vão se perguntar como é que elas estão tão bonitas.... há uns tempos li num site brasileiro sobre as mesmas que dizia: buganvilia esquecida, buganvília florida. Conclusão lógica, gostaram da minha ausencia! 

 

 

 

Esta não espreitou, mas inclinou-se para me dar as boas vindas!

 

 

 

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 19:47 | link do post | comentar