E por aí… no vale do Reno num Hotel que é um delírio!

E por aí… no vale do Reno num Hotel que é um delírio!

 

O vale do Reno é lindo, a estradas que o ladeiam e que correm junto à água são tranquilas (pelo menos hoje   foram) e dá, mesmo que ao volante do nosso Opel Corsa poder apreciar as encostas cultivadas de vinha e os castelos que se sucedem nas margens…

Mas o assunto deste post é o Hotel Contel Koblenz. O serviço era excelente, tudo absolutamente novo e  impecável e com um super pequeno almoço mas, meu Deus, a decoração era um DELÍRIO! Esta é a única     palavra que, depois de muito pensar, consigo encontrar para descrever a sua decoração. Acho que comportava elementos decorativos desde a pré-historia até aos tempos modernos (reproduções de Picasso, Chagal…) tudonuma mistura fantástica!

   Esquecia-me de dizer que o nosso quarto tinha na cama um colchão de água! Nunca tal nos tinha acontecido e ao princípio a sensação é estranha pois parece que estamos sempre a baloiçar!

Aqui vão algumas das fotografias do DELÍRIO de que falei!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Esta armação medieval à mistura com um espelho e um móvel de estilo francês!

 

 

 

 

 No mesmo espaço, um móvel séc. XVII, uma reprodução de um pintor moderno e aquele "monte" de pedras tal qual as esculturas dos Inauits (esquimós do Canadá)!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Na esplanada exterior designada "garten bier"

 

 

 

 

 

 

O nosso quarto com a "cama de água"!

 

 

 

 Os tetos eram todos assim!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imaginem o nosso susto à chegada quando, depois de termos marcado um hotel de 4* pela internet nos deparamos com este edifício! Na realidade, salvo o delírio da decoração, era um excelente hotel que no momento tinha até um Congresso farmaceutico a decorrer! 

 

 

 

 

Tinha muitas mais provas do DELÍRIO que presidiu à decoração deste Hotel e que só de "mão de obra" para limpar o pó deve ser uma fortuna  mas fico-me por aqui!

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 19:16 | link do post | comentar