No Areeiro… meditando sobre uma imagem

 

 

Agora que a calma chegou por aqui  já tenho tempo de sobra para por em dia  as leituras em atraso.  Assim  sendo peguei na Newsweek da semana passada pois a desta semana está já a chegar à caixa do correio e se não "despacho" esta  falta-me o tempo e a capacidade para ler tudo.

 

A revista é agora muito mais magra do que antigamente mas sempre com artigos interessantes.

Normalmente a primeira coisa  que faço  é ir até à página central que é atualmente ocupada por uma única imagem e um pequeno texto que a explica. Normalmente são imagens de grande impacto ( pelo menos para mim).

 

A da semana passada achei-a dura e pena é que não seja vista por todos os que se queixam da vida e até pelos nossos adolescentes que não se queixando dela, não sabem dar valor ao que têm … O conjunto de imagens tem como título "Long Walk" e o pequeno texto refere-se  aos movimentos dos refugiados no sul do Sudão.

 

Não deixem de ver aqui com muitíssima melhor qualidade:

 

http://www.thedailybeast.com/newsweek/galleries/2012/08/26/a-long-walk-photographs-by-shannon-jensen-photos.html#slide_9

 

 

Normalmente o meu blog não entra por aqui, porque decidi que seria um blog "soft" mas desta vez e perante tantos queixumes de todos nós resolvi publica-las. Como se nota a fotografia foi tirada já depois da revista lida e daí estar assim amarrotada, as do link compensarão a minha.

publicado por naterradosplatanos às 19:57 | link do post