No Areeiro…baú de costura com algumas memórias

 

 

Este baú que aqui veem foi-me oferecido por amigas minhas num dia de anos…

Foi há muito tempo, tanto tempo que o meu filho A. o mais novo, era ainda uma criança ingénua que acreditava que a minha tesoura, acabada de comprar, dava choque!

Quem tem filhos pequenos sabe que a tesoura que precisamos nunca aparece e o mesmo com as agulhas e outras coisas ligadas à costura. Assim sendo quando comprei a excelente tesoura que vos mostro, convenci-o de que a mesma dava choque e que, tendo sido feita só para mim, só eu o não sentiria!!!

Pureza infantil que na altura ainda não lhe permitia duvidar…

 

Também o baú, tipicamente alentejano, tinha um pequeno cadeado que ajudou a manter a minha caixa de costura inviolável às mãos do meu pequeno curioso.

Mais tarde, e com grande gosto demonstrou-me como com um simples clip o podia abrir! Hoje este baú, antigamente usado para os trabalhadores do campo levarem o almoço, é agora uma peça de artesanato que podemos encontrar aqui no Alentejo.

 

O baú foi um dos lindos presentes que aquele grupo de amigas me deu, ao longo dos muitos anos em que nos reunimos pelos nossos aniversários…

 

O grupo desfez-se porque uma delas partiu e as outras sete não encontraram mais coragem de festejar, naquelas reuniões que nós apelidávamos de “corte e costura”…

 

 

Aqui está a tal tesoura que "dava choque" e que conseguiu chegar até hoje com este belo aspecto e qualidade!

 

 

publicado por naterradosplatanos às 14:56 | link do post | comentar