No Areeiro... Um ovo cozido é uma questão de gosto pessoal!!!

Desde que a minha companhia de há quase 44 anos se reformou, tornou-se a tempo inteiro o meu “mordomo”, isto significa que vai para mais de dois anos que não tenho que pensar no que há ou não há no frigorífico ou na despensa! A decisão do que se faz para almoço ou jantar embora tomada a dois, tenho o privilégio de não ter que os fazer… 

 

Como se aproxima a primavera decidi fazer uma pequena dieta e isso inclui sempre sopa, legumes e alguma proteína e claro nada de sobremesa!

Então ontem resolvi que a minha proteína para o jantar seria um ovo cozido.

Quando o meu “mordomo” se levantou para a sua tarefa pedi-lhe para cozer o meu ovo. Resposta: não, é melhor ires coze-lo tu, isso de ovo cozido é uma questão de gosto pessoal!!!!!!!!!! Sim pode ir do ovo com gema na consistência de ovo estrelado ao ovo cozido, duro que nem pedra!

 

Também nesse jantar a escolha dos kiwis para sobremesa foi designada por mim como uma “questão de gosto pessoal”… afinal há quem goste deles bem madurinhos enquanto que outros gostarão deles bem rijos, tal e qual o que acontece com os ovos cozidos!

publicado por naterradosplatanos às 20:47 | link do post | comentar