No Areeiro... arrumando gavetas

Ontem comecei uma arrumação de gavetas, daquelas em que, por estarem à mão, se lá vai metendo papelada sobre papelada, que na altura achámos que era importante ou interessante. Realmente ontem encontrei, entre essa papelada, uma folha que guardei há 23 anos. Leram bem, 23 anos! Porém não pensem que a dita gaveta esteve 23 anos sem ser arrumada, não, pelo menos de ano a ano lá leva uma arrumação mais ou menos profunda, tudo depende...

Claro que a tal folha A4 me passa pela mão com essa frequência mas só hoje desesperando por encontrar um assunto para o post ( já hoje tinha ouvido, via Skype: então hoje não há post? ) me lembrei da tal folha que ontem voltei a ver.

Essa folha A4 é uma fotocópia de um cartaz que publicitava o Encontro Nacional de Ciência promovido pela Associação Juvenil de Ciência, em que os meus filhos participaram várias vezes e de cuja associação também fizeram parte. Eles melhor do que eu os descreveriam…

Eram encontros de jovens, a partir dos 16anos que tinham em comum serem apaixonados pela Ciência! Todos os encontros giravam em torno da Ciência em teoria e da Ciência na prática.
Os meus filhos eram verdadeiramente apaixonados pela Associação e pela realização destes encontros e foi de um desses, cujo tema foi o Ambiente, que trouxeram este cartaz feito por um desses incríveis jovens que não só tinha excecional jeito para desenho, como também uma grande inteligência, como o desenho o demonstra.
Esse jovem, hoje adulto é um quadro da Microsoft em Miami…

A mensagem é profunda… reparem no ar do polícia que cronometra o tempo de cheirar uma flor dada a bicha que se formou, numa "floresta de cimento"!

publicado por naterradosplatanos às 18:28 | link do post | comentar