Diários de viagem(2)

Claro que não irei publicar aqui todas as páginas dos nossos diários escritos durante 15 verões numa média de 20 dias de férias. Hoje publico as primeiras páginas do primeiro ano (1981). A P. tinha 10 anos e o meu filho H. 7, o A. ainda bebé teria que esperar ainda 6 anos para nos acompanhar, isto para alegria dos avós, que o tinham com eles pelo menos três semanas.

Como o H. tinha acabado de fazer a 1ª classe a sua capacidade de descrever ainda era limitada e por isso muitas vezes lá recorria ao desenho.



No ano anterior tínhamos comprado uma “roulotte” e como já tínhamos adquirido algum treino nas estradas de Portugal resolvermos no ano seguinte aventurar-nos com os filhos por essa Europa. Destino escolhido: Bretanha. Saímos a 14 de Agosto e regressamos a 3 de Setembro.
Como disse além da "escrituração" havia também que documentar com imagens e não só como aconteceu com La Baule.



Em Vannes o que os deliciou foram os crepes e daí a receita que transcrevi e que vinha no verso do postal



Segui-se o Mont de St Michele




Já de regresso tivemos uma avaria no carro que não nos permitiu regressar do mesmo modo. Porém como tínhamos feito um bom seguro que cobria todas as eventualidades, esquecido o primeiro incómodo da situação, veio mostrar-se muito positivo, já que nos transportaram em 1ªclasse no comboio para Paris onde ficamos dia e meio e depois de avião para Lisboa.
Foi também a primeira experiência aérea dos nossos filhos.


publicado por naterradosplatanos às 14:30 | link do post | comentar