I love "cortados"!

E não é que hoje Medford acordou cheia de nevoeiro!? Nem queria acreditar depois do que ontem contei!
De repente vi a nossa subida ao Crater Lake gorada. Mas viajante não pode desanimar à primeira e por isso resolvemos esperar a ver o que dava. Assim metemo-nos ao caminho até ao centro da cidade já que o nosso hotel ficava na periferia e um café é indispensável logo pela manhã!
Nós somos sempre madrugadores (e até às vezes de mais), assim sendo Medford só então abria as portas... Uma rua, outra rua e nada, estavam só nos preparativos até que junto do estacionamento deparamos com um já em funções. Entramos e admirados verificamos que tinha máquina de café expresso: " please, two expressos". Um jovem de pouco mais de 30 anos serve-nos e estendemos a mão dizendo o seu nome, nós por sua vez fizemos o mesmo e eu acrescentei: "D. from Portugal"e ele admirado diz: "really"?! Então começa a conversa, disse-nos que já tinha estado em Espanha, que tinha uma família açoreana amiga que conheceu quando trabalhava em Hong Kong mas que entretanto tinha regressado aos Açores onde tinham aberto uma Academia de Yoga...
Indagou sobre a nossa presença aqui, de onde vínhamos e para onde íamos...
Ele tinha também decidido regressar à América e abrir este bar/café bem ao estilo dos nossos vizinhos.
Quando nos falou da sua estadia em Barcelona, não nos elogiou a cidade mas exatamente os cafés "cortados" que disse adorar tanto que bebia vários ao dia!
What is the portuguese name para "café cortado"? Perguntou-nos ele. "Pingo" dissemos nós. Oh, yes, now I remember!

Foi providêncial aquele nevoeiro que nos permitiu, deste lado do Pacífico, conhecer alguém que era amigo de compatriotas que tinha conhecido noutro hemisfério! Como o mundo é tão pequeno!

publicado por naterradosplatanos às 14:46 | link do post | comentar