Fort Bragg... mais uma surpresa!

Fort Bragg... mais uma surpresa!

Nas cidades americanas pequenas ou muito pequenas a vida faz-se ao longo da "Main Street, desta partem as ruas perpendiculares que por sua vez cortam, no caso de existirem, outras paralelas à "Main" e aí está o tabuleiro de xadrez!







Estas cidades não têm história no sentido que nós a entendemos, não tiveram guerras, apenas algumas escaramuças com os índios, logo não tiveram generais de renome. Também não tinham santos, dado que a maioria era protestante... Logo o mais fácil era numera-las e assim nós temos a 1th Street, 2nd...e por aí acima! No caso de Fort Bragg que, foi em tempos, importante no comércio da madeira já que se situa na Redwood Forest,aparecem também ruas com nome de árvores, Chestnut Street, Laurel St, Cyprest St e por aí fora... Ou então nomes ligados ao mar, como Pacific St, Bay View...

Mas surpresas das surpresas foi vermos isto:





A igreja e o centro social estavam fechados, mas na porta ainda estava o programa das festas da semana anterior:

Missa
Jantar de peixe e Baile
Jantar, Baile e Coroação das Rainhas
Procissão,Missa...

Reservas para José Ornelas seguido de um nº de telefone...



Fiquei com pena de só termos ficado um dia senão garanto-lhes que iria investigar que conterrâneos eram estes que acentaram arrais na costa do Pacífico.
Se a porta estivesse aberta ainda teria entrado mas infelizmente não estava e não vi ninguém nas redondezas a quem me dirigir.

Estas são surpresas que dão mais sabor às viagens...
publicado por naterradosplatanos às 02:03 | link do post | comentar