San Francisco, CA

S. F. não é uma cidade americana típica! Tem poucos arranha-céus e os edifícios baixos têm um aspecto europeu. S. F. foi crescendo da baía para as montanhas que a rodeiam. Digo montanhas por que de colinas não têm nada! As ruas sobem e descem como uma montanha russa e as que assim o não são, e são poucas, são planas. Aqui não há meio termo!
Estivemos aqui há cinco anos mas entretanto já me tinha esquecido de alguns aspectos. Tinha esquecido que é suja, mesmo bastante, tinha esquecido que têm uma população indigente enorme! Talvez devesse dizer, mais indigente do que noutras cidades que conheço. Muito diferentes dos que vi em Chicago e por isso não digo pobres, mas indigentes. Indigentes que há anos não devem saber o que é uma banho nem uma refeição digna desse nome! O jornal da cidade "San Francisco Chronicle" dizia que está em marcha um ambicioso programa para fazer face a está chaga social, entretanto tenta proibi-los de frequentarem a Market Street e outros lugares onde são frequentes os turistas!
Ana, era já assim quando aqui passaste um ano?

Dizia eu que mais parece uma cidade europeia, quiçá uma cidade inglesa se esquecermos o sol e o céu azul que contrasta com o céu cinzento das que lhe deram o estilo vitoriano de ruas inteirinhas tal como lhes mostro a seguir...




Estilo vitoriano por todo o lado...














Se o Cristo Rei estivesse do lado de lá pensaríamos que estávamos em Lisboa...

publicado por naterradosplatanos às 04:21 | link do post | comentar