NY...NY !



Depois da correria de que falei aterramos em Nova York.
Ficamos um dia, apenas de passagem, já com destino ao Areeiro.
Como já tínhamos cá estado por duas vezes, uma há 19 anos e outra há três não vimos interesse em ficar mais dias...
A primeira vez que aqui estivemos, a comemorar os nossos 25 anos de vida em comum, foram nove dias que nós deixaram fascinados...depois no Natal de 2010 que graças a um enorme nevão vimos NY noutra perspectiva, absolutamente branca e silenciosa!
Desta vez foi mesmo um dia, só de passagem e portanto escolhemos ir visitar o Memorial ao 11 de Setembro e depois deambular pela cidade num dia de sol e temperatura amena.

Já lá vão 12 anos e a área ainda não está recuperada na totalidade!
Não obstante as multidões que são rigorosamente controladas, tal como de um aeroporto se tratasse é um lugar de de Silêncio! Silêncio só perturbado pelo barulho de algum guindaste das obras que ainda continuam.

As pessoas passam em redor de dois imensos e profundos lagos quadrados que correspondem exatamente aos alicerces das Torres do World Trade Center onde cascatas de água caem para se sumirem no seu interior.
Nos parapeitos, estão escritos em bronze o nome das 2977 vítimas! Por cima de alguns desses nomes há aqui e ali uma rosa branca, noutro lado um ramo acabado de colocar... E as pessoas passam, algumas afagando esses nomes... E entre esses nomes lá estão os de alguns portugueses que lá perderam a vida.

É sem dúvida um lugar de reflexão que nos deixa a pensar na injustiça dessas vidas perdidas...


Junto um vídeo feito por mim é como tal de fraca qualidade, pois senti certo constrangimento ao fazê-lo.

http://m.youtube.com/watch?feature=c4-feed-u&v=_0LNBtx6oKQ




E mais algumas fotografias....






publicado por naterradosplatanos às 23:28 | link do post | comentar