Últimas consideraçõess

Chegada ao Areeiro, onde a minha relva está com meio-metro de altura (!) ainda quero fazer mais algumas observações à cerca da nossa viagem, não só um balanço mas sobretudo um passar sobre aspetos peculiares...

Não há dúvida do que gostei mais foi do deslumbrante Crater Lake de que já mostrei fotografias, depois, e pode-lhes parecer estranho, o fazer milhas e milhas por aquelas estradas intermináveis nas quais não se vê o horizonte e que dão uma tremenda sensação de liberdade!

Pelo menos, os americanos daquele lado do Pacífico, são extremamente simpáticos! Se paramos com o mapa da cidade na mão, há logo alguém, novo ou velho, homem ou mulher que se abeira de nós a perguntar-nos se precisamos de ajuda!
Depois cabelos brancos são passaporte para lugar sentado nos transportes e mesmo perante o nosso "no, thank you, we are ok!" insistem sempre...

Outra coisa, e essa desagrada-me, é a gorjeta (TIP) que aqui é uma verdadeira instituição, chegando nos restaurantes, ao ponto de no fim da fatura vir a TIP aconselhada!
Num autocarro de turismo o condutor dava-se ao luxo de ter uma caixinha e no bordo uma nota de $5 segura com fita cola, como quem diz, "esta é a gorjeta que me devem dar!
Outro ainda tinha escrito "TIP me", outro ainda, "TIPs are apreciated"... E muitas mais formas de motivar o turista para a prática!

Mas o seu sentido prático também é grande tal como o sentido de simplificação como podem ver na 3ª fotografia: " pedestrian crossing" que deu PED X (cross) ING ou seja "atravessamento de peões" ou seja na nossa linguagem "passadeira para peões"!

Aqui vão fotografados alguns momentos...

Como é que os americanos/nas em geral não hão-de ser gordos? É só ver a 2ª fotografia...




Esta era a assistente de bordo no avião que nos levou de Chicago para Portland que dificilmente se mexia no interior do avião! A de azul embora magra já devia andar para lá doa 60!




PED(estrian) X(cross)ING como expliquei




Vejam com que descaramento aqui se pede dinheiro para droga: I NEED MONEY FOR WEED !!




Está foi tirada em Hollywood ...




E aqui está o tal que sugeria que a gorjeta fosse de 5 dólares!!

publicado por naterradosplatanos às 18:45 | link do post | comentar