A Gifted Girl...



Hoje foi um dia muito especial, já não falo da Sara e dos seus pais mas para toda a família, onde me incluo como orgulhosa tia!

A Sarinha nasceu no dia 22, do mês 2 pelas 2 horas. Tal coincidência até parecia um bom augúrio e realmente foi-o.
Penso que realmente ela está entre as crianças que os especialistas de língua inglesa designam por "giftded child".
Não consegui melhor tradução para o termo do que criança com TALENTOS, porém pode ter-se talento para a música ou para a matemática ou para a pintura ou para a dança por exemplo... contudo qualquer criança com qualquer um destes talentos não faz dela uma " giftded child".

Então o que faz com que uma criança, adolescente se possa apelidar de "gifted" ?Essa é precisamente aquela que consubstância uma série de talentos consequência das grandes capacidades intelectuais que lhe permitem atingir níveis elevados simultaneamente em várias áreas do conhecimento e muitas outras.

De facto foi uma menina exemplar logo de bem pequenina (se excluirmos o facto de ter usado chupeta até pouco tempo de entrar para a 1ª classe!).

Desde logo se mostrou uma boa aluna impecável em tudo o que lhe pertencia, nunca um caderno mal prezado ou um livro de pontas reviradas como é tão comum na maioria da criançada! Desde muito pequenina desenhou bem e de forma inteligente*, também nessa altura já rimava com facilidade e tudo o que era feito com as mãos era uma perfeição! Mais velhinha cantava a solo no coro, encantando e emocionando quem a ouvia!
Saída da primária e até à entrada na Faculdade de Medicina nunca deixou de ser a melhor e o seu diploma inequívocamente refere a nota de 20 o que lhe abriu as portas para o curso que desde pequena ambicionou frequentar...

Seis anos passados e depois do empenho e tenacidade que lhe permitiram somar êxitos a Sara, hoje tornou-se médica!

O que eu aqui lhe desejo é que ela possa ser não só uma curadora de corpos mas também de almas...
Mil beijinhos Sara


* aqui vai a prova de um desses desenhos inteligentes quando tinha 6 anos : " a fada ao espelho"

publicado por naterradosplatanos às 18:15 | link do post | comentar