A preocupação de tudo explicar...

A preocupação de tudo explicar era uma das suas características.

Tinha uns 6 anos e a sua cabeça fervilhava com questões, nem sempre fáceis de responder: mamã, como é que a água apaga o fogo e o fogo derrete o gelo? A explicação que lhe dei foi simples pois estudar Física ainda vinha longe.

Algum tempo depois, no advento dos computadores "caseiros", adquirimos um " Sinclair" e aí veio talvez a primeira paixão com a programação.

Mais tarde veio a paixão pela Astronomia, os livros sobre o assunto eram os seus livros de cabeceira e o telescópio que teve ou pelos anos ou pelo Natal, já não me lembro, passaram a ser a ferramenta para espiar os céus.

A paixão era tal que o despertador tocava pelas 2,3 ou 4 horas da manhã para espreitar uma qualquer conjunção de planetas ou apenas admirar as Plêiades que numa qq noite estavam mais azuis!

Também não me esquece o comentário de uma professora de Física que também  frequentava um curso de verão da Faculdade de Ciências em que, com alguma persuasão, eu o consegui inscrever. Dizia a professora: há lá um miúdo que sabe tanto disto! Ele era o único miúdo. Era um aluno entre os professores ou melhor, vice versa!

 

Muitas mais paixões se seguiram...

 

Hoje o meu querido faz já 36 anos, muitos para mim, muito poucos para uma vida que tem pela frente... Para ti querido, tudo o que só uma mãe sabe desejar.

 

Nota: estas são as Plêiadas que tb me fascinaram

 

 

image.jpeg

da web

publicado por naterradosplatanos às 07:00 | link do post | comentar