Arrumações... e paciência

Arrumações... e paciência

As arrumações não servem só para arrumar como parece suposto. Para mim servem sobretudo para ENCONTRAR, exato, para encontrar...

 

Não poucas vezes espanto-me com coisas que encontro e de que já não sabia da existência!

O ano passado falei aqui das "limpezas alentejanas" e por isso agora só relembro que as verdadeiras pressupõem tirar tudo das gavetas, lavar, e voltar a colocar o que de lá se tirou.


Este ano só fiz isto em duas, a que no ano passado não chegou a vez. Aliás não se justifica que isso se faça todos os anos em gavetas onde nunca mais se mexeu...

Numa dessas, que foram alvo de tratamento profundo, encontrei um embrulhinho que já tinha sido aberto: o papel era azul com coraçõezinhos brancos, a fita da mesma cor. Abri-o e de lá saiu esta preciosidade

 

image.jpg

 

Nessa altura o meu filho André tinha 8 anos e certamente não foi ele que recortou em feltro aquela pega para a cozinha! Aliás, ele era manualmente desajeitado e imagino o esforço que teria feito para escrever aquelas poucas palavras sobre as linhas traçadas a lápis pela professora!

Porque trago eu, aqui, aquele cartão escrito à tantos anos?
Não pelos "beijos e abraços" que me manda mas pelo que a seguir escreve:
"...E OBRIGADO PELA PACIÊNCIA."

O meu filho de 8 anos conseguiu verbalizar uma qualidade que sentia e apreciava em mim e isso deixa-me hoje muito, mas muito orgulhosa!

publicado por naterradosplatanos às 18:26 | link do post | comentar