Carta à Clélia

Querida Clélia

Não imaginas como senti o abraço apertado que demos e o assumar das tuas lágrimas e o sentir as minhas, que não foram por simpatia (tu que és eng. química sabes em que sentido estou a aplicar a palavra).

Ao fim e ao cabo foram 27 anos entre o tempo que foste minha aluna e o momento de hoje! Saber que a adolescente de então, a viver nas antípodas da terra que a viu nascer, e hoje se quis encontrar com a professora de Geografia de então, tem muito significado para mim.

Estou contente por te ter devolvido o teu Caderno de Trabalhos Práticos, que fui resgatar da minha "arca de tesouros" onde esteve guardado todos estes anos! Foi uma decisão acertada pois quem um dia lhe iria dar valor? São coisa tão pessoais que só os envolvidos dão importância!

Claro que não irá contigo para a Austrália mas ficará certamente na "caixa de tesouros" que também me disseste possuir e quem sabe, dela sair daqui a outros 27!

 

Querida, que tudo te corra bem lá por essas lonjuras para onde o destino te levou!

Não te posso prometer uma visita a Brisbane dada a imensidão da distância mas estarei sempre à distância de um click aqui no meu blog e também na esperança do teu, que prometeste iniciar como uma "caixa virtual de memórias"!

 

Beijinhos da tua professora (ex)

D.M.

 

 

 

Depois de 27 anos foi embrulhado e (re)oferecido...

image.jpeg

publicado por naterradosplatanos às 19:34 | link do post | comentar