Clube de Leitura

Pertenço a um clube de leitura, mas, confesso que não sou muito assídua. O meu “andar por aí “ justifica as minhas muitas ausências: umas vezes não estou fisicamente, outras não li o livro proposto, o que para mim professora que fui, corresponde a não ter feito o tpc!

Sim, sei que a Margarida não me iria “ralhar” por esse motivo (e quantas vezes eu o fiz!), mas depois de tantos anos como professora algo fica interiorizado e o não cumprir deixa-me desconfortável!

Porém desta vez, desde que soube que a trama do “romance”, escrevo entre aspas porque não tenho a certeza que o “Montededio” de  Erri di Luca esteja nessa categoria (afinal eu não o li!), se passava em Nápoles, foi motivo para me esforçar para estar presente.

 

( Há uns anos estive em Nápoles, uma semaninha completa, depois de uma outra vez ter chegado e fugido dela... mas agora não dá para contar essa aventura!

Essa semana inteirinha deu mesmo para interiorizar o ambiente e apesar de ser a cidade mais suja que já conheci, compreendo que se diga  “ver Nápoles e morrer”! )

 

A Margarida é quem dinamiza o Clube de Leitura e fá-lo de uma forma excepcional não só porque o prepara muito bem mas porque torna o ambiente muito colababorativo, conduzindo-nos pelos meandros dos livros, confrontando as nossas opiniões, permitindo os nossos devaneios, as nossas interpretações... no fim saímos todos com a sensação de termos aprendido algo interessante.

 

Desta última vez resolvemos, apesar de já estarmos a meados de Janeiro, fazer um jantar de Ano Novo, mas só a meio deste alguém se lembrou que devíamos ter ido comer uma pizza, de preferência uma pizza Margarita já que é a comida típica de Nápoles...

 

Aqui fica a fotografia do nosso último encontro, o próximo será dia 26 de Fevereiro, mas lá vai mais uma vez a minha pessoa faltar!

 

Desculpe Margarida.

 

 

165A3D5D-2A92-409E-A7EF-93AE977E48A2.jpeg

publicado por naterradosplatanos às 09:44 | link do post | comentar