Dahlia Show em Provincetown

Passeando ao acaso, olhando as montras das lojas que vendem tudo o que se liga com Provincetown e as suas atividades, deparei-me com um convite: "Visit the Free Dahlia Show - 1, Comercial St, Provincetown". Claro, quero ir lá!

Constatámos que o nº1 era à saída da cidade o que era muito conveniente pois seria mais fácil estacionar o que aumentaria as probabilidades da visita.

A exposição decorria na imensa sala de um hotel "belle epoque" mesmo junto ao mar e era o culminar dos "feitos" de um grupo de amantes de floricultura, a "Dahlia Society", que têm por hobby cultivar dálias!

Quase já sem surpresa verifiqueie que o vice-presidente da associação era um português de seu nome Augusto Ferreira.

 

As categorias a concurso eram variadas e iam da classificação de gigantes (the Kings) às grandes (the Queens), às médias, às pequenas e ainda às miniatura, isto quanto ao tamanho. Depois havia os prémios para as mais perfeitas, para as mais originais, para as novidades... Prémios para os iniciados, para os "aprendizes" e para os veteranos do hobby. 

 

A sala estava repleta de gente e de admiração: "wonderful", beautifull", "amazing"!!

 

Com a dificuldade de muita gente, muita luz e uma máquina elementar, sempre em automático, consegui tirar estas que nem de perto nem de longe dão uma ideia das maravilhas que resultaram de muitas pesquisas e horas de empenho!

 

 

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

tags:
publicado por naterradosplatanos às 01:17 | link do post | comentar