E por aí... do aeroporto de Estocolmo a Härnösand

Viajar na Suécia é simples, pelo menos na estrada que liga o Sul ao Norte e que corre ao longo do Mar Báltico.
Saímos muito cedo, o pequeno almoço no hotel começava às 4 da manhã, sim, leram bem, 4h da manhã. À 4.30 é pleno dia!
Inevitavelmente paramos para tomar café o que mereceu a pena, não pelo café exatamente mas por poder tirar está fotografia..



As cadeira alinhavam-se de um e de outro lado viradas para o pequeno lago que tinha dois ou três repuxos. Estariam ali as cadeiras apenas com o fim de alguém, ao fim da tarde os poder contemplar? Nessa altura eram 8.20 da manhã.
Andados quase 400km chegamos a Härnösund nas margens do Mar Báltico, uma pequena cidade, nesta altura muito florida como são normalmente nestas paragens. Duas ou três ruas pedonais, uma praça bonita não fossem as obras, que nestes lugares são só possíveis no Verão! Certamente no inverno tudo se passará entre o cinzento e o branco.
Esplanada em Stora Torget... aqui põe-se o primeiro problema. Que escolher de um menu onde à primeira vista não percebíamos uma palavra? Percorrendo-a com o dedo, mas sem grande esperança de descobrir algo que entendesse, acabei por encontrar " hambúrguer com...(?)." Aproveitei e escolhi-o!
Voltando a recapitular a lista, demos por uma outra "coisa" que nos sugeria "espetada de...(?) escolhemos, vinha com salada e batatas cozidas às rodelas com um molho parecido a maionese! Não descobrimos do que eram, e então mais uma vez percebi porque os turistas que nos visitam acham a nossa comida maravilhosa!

p.s. este não é o tipo de post que gosto de fazer, estes mais me parecem descrições de guias turísticos, mas por enquanto ainda não encontrei o inusitado, o diferente, o inespectado... mas a viagem só começou propriamente hoje!

Nota: temperatura de 25º com muita humidade, que usando a expressão que aprendi no Canadá "fells like" 30,31 ou 32º!



publicado por naterradosplatanos às 17:18 | link do post | comentar