E por aí... já em Estocolmo !

Hoje tinha pensado não escrever e deixar para amanhã esta minha presença aqui mas, consultando o meu e-mail, tinha lá um da minha tia (91 anos no próximo Outubro) em que me dizia que adora ler os meus posts. Assim sendo este é especialmente para ela, não pelo assunto mas apenas para ela o encontrar quando clicar "No Areeiro e por aí..."

De Uppsala a Estocolmo é muito perto, mesmo tendo que entregar o carro no aeroporto (ele aqui não nos serviria para nada) chegámos ao meio dia.

Hoje é domingo e parece-me haver algo de incongruente nos horários de abertura do comércio e dos serviços...
Comecemos pela devolução do carro no aeroporto. Realmente quando o levantamos, antes de ir para Norte, logo nos disseram que só o podíamos entregar pessoalmente hoje às 3 da tarde(!!) isto porque até essa hora não haveria quem nos atendesse, pois o balcão estaria encerrado!

Como objetamos semelhante horário disseram-nos que então poderíamos deixar o carro no parque a qualquer hora, em qualquer lugar e deitar as chaves numa caixa para o efeito!! Achamos estranho mas lá partimos, logo pensando que depois resolveríamos. Hoje, outros como nós assim procederam o que nos tranquilizou pois já devia ser costume tal procedimento! O carro lá ficou estacionado e as chaves lá foram pela abertura da caixa...
Tantas e tantas vezes que temos alugado carro e nunca nos tínhamos confrontado com esta modalidade de entrega!
Também, passeando pelas ruas verificámos que, hoje domingo, há lojas fechadas, lojas abertas até ás cinco e outras que fecham às 11 da noite! Vai-se pois de um extremo ao outro.

A cidade está cheia de gente, agora sim, muitos turistas de todo o lado o que provavelmente se deve ao facto de Estocolmo ser um ponto de partida e chegada de Cruzeiros.
Assim se via gente do oriente, italianos, franceses, falantes de língua inglesa que tanto podem ser daqui ao lado como do outro lado da Atlântico...

Até amanhã

publicado por naterradosplatanos às 20:16 | link do post | comentar