E por aí... Le Mont de Saint Michel

É nossa característica chegar cedo a tudo e se temos que esperar que as portas abram somos por isso compensados pela pouca gente que nos acompanha.

Chegamos cedo a St Michel, passados 34 anos desde a primeira vez! É claro que a abadia, saída do meio das águas, estava lá na mesma, presenteando os madrugadores que a podiam admirar sem as multidões!

Com o decorrer do dia estas multidões haveriam de comportar-se como as marés subindo e descendo as ruas estreitas que se alimentam dos turistas que franqueiam a porta estreita que dá acesso ao interior.

 

34 anos passados, claro que algo se modificou, os acessos são agora disciplinados e certamente há muito que não se assiste a carros boiando nos parques que então existiam e que a maré alta "engolia", pesassem os avisos que por todo o lado existiam e mesmo o altifalante que avisava os mais atrevidos, do galopar da maré!

Os meus filhos hão-de lembrar-se...

image.jpg

image.jpg

A estrada ao longo da costa entre Saint Malo,onde estamos, e Saint Michel personifica a Bretanha rural e permite-nos fotografias como esta:

image.jpg

image.jpg

image.jpg

publicado por naterradosplatanos às 21:41 | link do post | comentar