Encontrá-las anos depois...

Se naquele tempo alguma vez pensaria que iria sentir tanto prazer em encontrar, ir tomar café e mesmo combinar um almoço com antigas alunas minhas!?

Só há algum tempo é que as encontrei realmente, mais de 15 anos passados! Hoje vivem aqui na cidade, é verdade que de vez em quando nos víamos de passagem e eu ouvia um "olá professora"... Porém um dia combinamos uma conversa com mais tempo e agora de tempos a tempos juntamo-nos.

Por mera coincidência têm o mesmo nome e ambas foram excelentes alunas, atentas e cumpridoras e daí me ficou uma certa ligação emocional que fez reatar o nosso contacto tantos anos depois!

A Sandra R é notária e a Sandra L advogada. Hoje estive com as duas embora separadamente e com ambas tive uma longa conversa, sobre a profissão, sobre a escola agora e a escola do seu tempo...Uma delas lembrou-se de como eu era exigente no que respeitava ao comentário dos textos, acrescentando (e com grande vaidade minha) como isso lhe tinha sido útil na sua vida universitária.
Por outro lado revimos os colegas, mas nem de todos tive notícias já que saídos daqui a vida os separou...

Ficou combinado um almoço a três logo que eu regresse do próximo "...e por aí" que começará dia 27.

Interrogo-me porque duas jovens bem sucedidas têm gosto de ir almoçar com a sua velha professora de Geografia. Mas que é gratificante, lá isso é!
publicado por naterradosplatanos às 16:24 | link do post