Encontrem-nos no blog!

Combinado por sms como almoço de Ano Novo, aconteceu hoje. Desta vez só éramos duas não por desinteresse das nossas amigas, todas minhas ex-alunas, mas porque as lonjuras de duas e o longe de outra assim o determinaram.

 

A Sandra é uma excelente conversadora que sempre deixa arrefecer a comida no entusiasmo de contar.

Desta vez foi a sua aventura de 5 dias “presa” no Aeroporto do Dubai por culpa do Vulcão que acordou na Indonésia... Pelo que me contou o primeiro embate foi emocionalmente difícil, já que viajando sozinha a caminho de Timor, teve que tomar todas as decisões por sua conta e risco: viajar para Singapura? ou para a Austrália? e daí para o destino? foram as hipóteses que primeiro se lhe puseram que no entanto se vieram a mostrar impraticáveis.

 

Cinco dias sozinha no Dubai, onde andar só é mal visto, tiraram-lhe a possibilidade de sentir a cidade e a perspectiva com que dela ficou foi a permitida pelos tais cinco dias a viajar entre o Hotel e o Aeroporto.

No entanto, diz ela, dormir no hotel e “viver”no aeroporto permitiu-lhe observar o Mundo que por ali passa, a sociedade que vive do dinheiro do petróleo e dos Outros e do qual me fez alguns relatos, teve o seu quê de emocionante!

Passados esses dias de experiência única, os Emirados voltaram a pô-la em Lisboa sem que no entanto lhe tivessem mandado a mala para Singapura!!  

 

Sandra espero ter sido fiel ao geral do teu relato, e obrigada pelas duas horas em que partilhaste comigo as tuas aventuras!

 

Próximo almoço agendado para pós-Miami.

64AE2E1B-7DA2-4836-BAEB-E6AAEC5853D1.jpeg

publicado por naterradosplatanos às 17:27 | link do post | comentar