Erros todos damos...

Hoje em dia que tudo se escreve em word não há motivos para fazer erros ortográficos pois para tal basta ter o corretor ortográfico activado. Os erros de que estou a falar são os erros linguísticos, do uso inapropriado/errado de certas palavras ou expressões.

Muitas delas acabaram por se plasmar no que escrevemos, dizemos ou ouvimos chegando-se ao ponto de nos parecerem corretas, não o sendo!

 

Por mero acaso vi-o na montra de uma livraria e o título suscitou-me curiosidade, entrei, comprei-o e decidi que ia mandá-lo à Raquel pois certamente lhe iria dar jeito, agora que a escrita é certamente mais exigente.

 

Enquanto não lho enviei fui-o folheando e constatando  de novo a sua excelente, melhor, didática organização e daí resolvi comprar um para mim.

Verifiquei  que também eu já devo ter cometido um ou outro erro dos que lá se assinalam...

 

Aqui vai a fotografia da capa:

3CFA3852-FC0A-47B4-A56D-BFE8555F611E.jpeg

tags: ,
publicado por naterradosplatanos às 19:59 | link do post | comentar