Escritos para memória futura... são hoje passado!

image.jpg

Estes 5 volumes que aqui estão tiveram como objetivo "cimentar" na memória dos meus filhos aquilo que iam vendo por essa Europa, na altura tão diferente do nosso Portugal.

 

Os relatos começaram em 1981 a caminho da Bretanha e terminaram em 1995 com uma viagem a Inglaterra.

Penso que valeu a pena contrariar as primeiras resistências à tarefa diária que acabou por, ao longo desse período de tempo, se tornar rotineira.

Depois dos filhos já não irem connosco tentei manter a tradição tentando ser eu a relatora, mas fiquei-me pelas intenções... Já não tinha graça!

Depois quando fui para o Canadá os meus filhos entusiasmaram-me a ter um blog como forma de lhes ir contando a minha segunda experiência como "emigrada", e foi assim que começou o meu novo Diário.

Agora este não é material e usufrui da virtualidade de se encontrar na "nuvem". Foi assim que nasceu a "Terra do(s) Plátano(s). Depois do regresso iniciei o "No Areeiro e por aí..." e é agora aqui que ficam as minhas impressões de viagem.

 

Sei que um dia alguém pegará naquele maço de cinco cadernos já que palpáveis e se debruçará com curiosidade sobre o seu conteúdo, mas duvido bem que então alguém vá espreitar o meu lugar na "nuvem" e se interesse pelo meu diário virtual que eu digito aqui:

image.jpg

p>

publicado por naterradosplatanos às 18:13 | link do post