Já não sou Sagitário!!

Estou quase a fazer anos mas deixei de ser Sagitário!

Não por decisão minha, como é evidente mas por decisão da NASA, vejam só!!

Quando há pouco mais de um mês, estivemos em Boston, compramos o Boston Globe* para saber se alguma coisa de novo se passava na cidade, espetáculos de rua, exposições... e foi quando dei de caras com a notícia, no artigo de 1ª página "Squaring astrologiy with astrologiy, NASA find zodíaco dates mostly wrong"!

A questão é a seguinte: o Zodíaco, parece ter tido origem na Babilónia há uns 3000 anos e teve por base a observação do movimento aparente do sol e a sua"passagem" pelas diferentes constelações.

Ora nestes 3000 anos o Eixo da Terra sofreu modificações que a NASA mediu rigorosamente, o que veio alterar todas as datas dos diversos signos do Zodíaco e não só!

Segundo o jornal esta medição científica veio trazer grande desconforto a quem vive a fazer perdições com base nos signos e a quem acredita nelas.

Porém de acordo com a notícia, passado o primeiro espanto de quem viu passar os signos de 12 para 13; de ele ou ela serem hoje Peixes e acordarem amanhã como Aquário ou ainda mais desconcertante, para que os que como eu nasceram entre 29 de Novembro e 17 de Dezembro serem hoje Sagitário (enérgicos, otimistas e curiosos) e amanhã um estranho Ophiuchus o que lhes confere um caráter bem diferente (dissimulados, misteriosos, retos ás vezes rebeldes), parece não ter havido grande impacto no popular mundo da Astrologia!

 

Mas como Astrologia não é Astronomia e como os astrólogos têm também o seu sindicato, este decidiu que não têm intensão de fazer qualquer mudança em consequência  dos cálculos divulgados pela NASA... Decidiram portanto continuar a " trabalhar" num céu e com um Sol "congelados" há 3000 anos a trás! 

 

Enfim, como não tenho tatuado nenhum Sagitário, e como não acredito em horóscopos, posso perfeitamente mudar-me para o Ophiuchus!

<

image.jpeg

image.jpeg

p> 

 

 

*Boston Sunday Globe - 2 Outubro 2016

publicado por naterradosplatanos às 21:10 | link do post | comentar