Lugares românticos

Berlin não tem jardins com flores como em Inglaterra ou mesmo na França, talvez um dia seja uma prioridade, hoje parece não o ser... Mas Berlim tem parques, o Tiergaten imenso e muitos outros embora de menor dimensão onde imperam os relvados e frondosas árvores. Todos eles foram mais ou menos destruídos pelos bombardeamentos mas, décadas passadas a natureza oferece-se de novo aos berlinenses.

 

Encaixar em cinco dias museus e a curiosidade de uma neta, é assim uma espécie de quadratura do círculo e assim sendo houve que optar. Volkspark Friedrichshain foi o escolhido pela sua ligação ao imaginário infantil, afinal não há muitos anos que ela acreditava em fadas...

image.jpeg

A entrada principal faz-se pela Fonte das Fadas, neo-barroca, mandada construir na comemoração dos 100 anos de ascensão ao trono de um kiser prussiano de nome Frederich, informação que constava na entrada.

A fonte é linda, decorada com dezenas de pequenas estátuas saídas dos Contos de Grim, onde é fácil encontrar a Branca de Neve, o Gato das Botas, a Guardadora de Patos... Eu escolhi para aqui a do Capuchinho Vermelho, pelo ar matreiro do lobo! 

image.jpeg

Para lá da fonte está o parque. Não posso dizer que está cuidado, não está, os buxos estão por aparar, há ervas e restos que atestam a passagem de muita gente.

 

Talvez a Srª Merkel tenha razão e a Alemanha ainda precise de muita mão de obra!

publicado por naterradosplatanos às 22:39 | link do post | comentar