On the road...

De forma alguma vimos tudo o que queríamos em Washington mas era forçoso cumprir o programa que tínhamos estipulado já que toda as marcações foram feitas há meses para pudermos encontrar preços mais baratos!

 

Vir à América e não andar na estrada é quase um sacrilégio e assim o Maryland foi o destino. Porém desta vez só vamos ter esse privilégio durante três dias e não propriamente naquelas estradas desertas, dormindo num motel e almoçando num restaurante à beira da estrada! Esta costa Este é muito povoada e por isso tira toda essa possibilidade.

 

Porém encontram-se cidades pequenas, com e sem história, mas sempre agradáveis. Naquelas que eu chamo de "sem história" também aquilo que designamos por Centro praticamente não existe, apenas habitações no meio de relvados sem muros o que lhe dá um ar muito, muito agradável.

No entanto há aquelas que, como Berlin, são testemunho de um passado mais longínquo e que para os Americanos são consideradas verdadeiras relíquias.

Berlim, em 2014 foi considerada a "coolest small town" do Maryland, isto é a mais interessante entre as pequenas cidades até 10 000 habitantes!

Na realidade os seus pequenos edifícios de tijolo vermelho alguns datando de 1700, estilo Federação ou Vitoriano estão primorosamente conservados e enchem-se de lojas requintadas na sua apresentação.

Também as actividades são inúmeras e o calendário cultural está preenchido todo o ano, indo das actividades mais sérias como os concertos, às famosas "corridas de banheiras" estas decoradas de acordo com a fantasia do concorrente e portanto motivo de grande atração...

Cidades como Berlin parecem-nos deslocadas no ambiente americano, mais nos parecendo uma qualquer "aldeia" inglesa!

 

Aqui ficam algumas fotografias da Berlin que não é a da Srª A.M. ...

 

image.jpg

image.jpg

image.jpg

 

image.jpg

publicado por naterradosplatanos às 00:55 | link do post | comentar