Paris... (recordações)

Quando aqui “estivemos” pela primeira vez, escrevo entre aspas porque na realidade só aqui passámos uma noite, a caminho da Holanda.

Ficámos num hotel perto da Gare do Norte onde dormimos (mal)...

Chegamos a Orly, vindos de Lisboa, num voo para estudantes, num avião a hélices e onde o frio entrava por todos os lados e os barulhos imensos! A viagem demorou 4horas, eu que tinha ido para Londres num a jacto, quando me vi a entrar naquela “caranguejola” tive algum receio... enfim era um voo para estudantes!

 

Estávamos no ano de 69 mas nós éramos novos com desejos de conhecer mais mundo e por isso foi apenas um inconveniente. No ano anterior eu e a Lena tínhamos ido a Londres, com viagem/hotel/transfer tudo marcado na então WagonLit-Cook. Desta vez, os dois, achámos que não valia a pena marcar hotel com antecedência pois  haviam-nos informado de que era fácil fazê-lo na Gare do Norte no posto de turismo.

Chegamos tardíssimo... no Guichet de Informações puseram-nos perante escolhas...sabíamos lá nós o que escolher ?! Decidimos pelo mais perto e a preço que nos convinha... o comboio para Amsterdão partia no dia seguinte antes das sete da manhã...

 

Porque estou a relembrar isto quando não gosto de recordações?

Porque a minha companhia de hoje, que era a de então mo recordou... tínhamos então pouco mais de 20 anos!

tags:
publicado por naterradosplatanos às 16:53 | link do post | comentar