Plitvičk Jezera...

É uma tristeza quando não se conhece a língua em que as informações estão escritas, como é uma tristeza não podermos comprar um jornal para podermos saber alguma coisa para além do que é dado os nossos olhos verem...

Sim, para nós é essencial pois, da política á sociedade dele tiramos o retrato do país que visitamos para também podermos fazer comparações com a nossa realidade... acreditem que até a ler a necrologia se aprende muito!

 

Lendo apenas o título deste post não farão a mínima ideia de qual será o assunto daquilo que se escreve. Acrescento então: Plitvičk Jezera National Park.

Exatamente, é um Parque que em 1979 a UNESCO considerou Património da Humanidade.

O parque é constituído por mais de uma dezena de lagos cor de esmeralda, todos em planos diferentes mas que se ligam por cascatas cristalinas ao longo de um profundo vale com paredes de cor branca que lhe é dada pelo calcário que as forma.

A paisagem é impoluta talvez porque tudo é proibido para além de admirar a natureza que se nos depara.

 

Porém, entre os milhares de pessoas que o percorrem há sempre alguém que prevarica e assim dei por um rapazola de olhos orientais sentado num banco a fumar um cigarro!!

Não resisti e de passagem disse-lhe "to smoke is forbidden" ! Grunhiu qualquer coisa e continuou a fumar, eu, eu segui em frente mas consciente te ter tido uma atitude cívica...

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Nota: fotografias sem Photoshop!

publicado por naterradosplatanos às 20:20 | link do post | comentar