Prefira produtos portugueses!

Cheios de chuva por vários meses e noticiando sol lá para sul decidimos por-nos a caminho...

Porque nunca lá tínhamos estado e apesar dos avisos da Patrícia, decidimo-nos pela Ilha Cristina que pelo nome parecia vir a ser agradável.

Saídos pela fronteira de Ficalho e seguindo as instruções do GPS encontrarmo-nos numa estrada que mais parecia um "caminho de cabras" mal alcatroado. Tenho a certeza que se nos cruzássemos por outra auto-caravana dificilmente conseguiríamos passar. Felizmente só nos cruzamos com dois carros e pequenos.

Depois a estrada tornou-se boa e depressa estávamos no litoral e logo no camping escolhido. A escolha feita com antecedência recaiu no Parque Giralda que o guia dizia ser de 1ª categoria o que também era atestado numa placa à entrada. Devíamos ter-nos lembrado que ser de 1ª categoria em Espanha não é garantia de qualidade.

Logo que entramos e escolhido o lugar  imediatamente nos assaltou a dúvida se por lá ficaríamos... A gota de água foi a visita à praia que estava logo em frente. A areia pareceu-me térrea, o areal sem ter tido ainda qualquer limpeza, as passadeiras em madeira desconjuntadas...

Dia seguinte,  9.00 da manhã atravessávamos a ponte sobre o Guadiana e pouco tempo depois estávamos neste parque

 

image.jpeg

pese o Sol ter ficado para trás e hoje aqui tivesse havido aguaceiros e algum vento a qualidade do ambiente vale bem a troca.

Outros dias de Sol virão!

tags:
publicado por naterradosplatanos às 20:31 | link do post