Raminhos de cerejas...

Lembro-me de como na nossa meninice estávamos desejosos da feira de 3 de Maio!
A feira era nas ruas da cidade, que se enchiam de barracas mas muito menos sofisticadas que hoje em dia. Era nessa feira que a mamã nos comprava os chapéus de palha rematados com uma fita vermelha ou azul e que durante uns dias nos faziam todas vaidosas, os nossos irmãos tinham também direito a um boné.

Para além dos chapéus outra coisa que nos fazia ânsiá-la eram os raminhos de cereja... Eram as primeiras cerejas que apareciam ainda não vendidas ao quilo mas em raminhos como este



O que nos fazia desejá-las não era tanto o comê-las mas o encantamento que eram aquelas bolinhas vermelhas e minúsculas alinhadas um pauzinho, com uma folhinha de cerejeira na ponta.
Lembro-me de que não as comíamos logo, talvez um dia ou dois depois. Não sabiam propriamente a cerejas pois provavelmente deveriam precisar mais umas semanas na árvore. Na realidade eram um tanto ou quanto azedas mas sumarentas!

Este ano a minha irmã presenteou-me com um raminho que me fez vir isto tudo à lembrança e serviram para recordar o tal gosto que ainda permanece: azedas e sumarentas!

Obrigada Lena por mas teres levado!
publicado por naterradosplatanos às 13:18 | link do post | comentar