Recebi pelo correio...

...dois livros.

É bom receber presentes só porque SIM! Recebê-los só porque alguém pensou que iríamos gostar... sem ser em datas certas, datas em que oferecemos e nos oferecem!

 

Chegaram pelo correio... só fiquei com pena que quem mos ofereceu desta vez não se lembrasse de escrever na primeira página, como tão bem o tem feito das outras vezes. Mas nada que não se remedei e ficou assim:

 

“Este  livro foi-me oferecido pela minha querida aluna Fátima que tanta consideração tem por mim, pelo que lhe fico eternamente grata”.

Outubro de 2017

 

Já comecei a ler “A vida Imortal de Henrietta Lack” da americana Rebecca Skloot. No livro há dois assuntos distintos que se vão intercalando no passar das páginas: a vida e o ambiente em que viviam os negros da Virgínia na década de 50 e o desenvolvimento da investigação médica até 2009 altura em que o livro foi publicado.

Vou já na página 161 e posso dizer que o assunto é perturbador, do meu ponto de vista, claro!

O enredo do outro livro já o conheço uma vez que vi o filme, mas como o normal é os filmes estarem muito aquém do livro que lhe deu origem, tenho a certeza de que também vou gostar.

Obrigada Fátima

 

As capas:

6ECE39DF-50F6-46B6-9EC7-B9053BBBAADC.jpeg

BB75BD9B-525C-4C29-90B1-2517C6FA13F1.jpeg

 

publicado por naterradosplatanos às 08:00 | link do post | comentar