Usar as pernas é parte da solução!

Washington é uma cidade sem arranha-céus, literalmente! As ruas são todas amplas e estendendo-se por vários quilómetros, portanto nada é perto! Assim sendo,l programar visitas "aqui" e "logo alí " é muito aleatório. Nada é ali, tudo é lá longe!

 

Depois da visita ao interior do Capitólio e à Biblioteca do Congresso tínhamos programado um passeio em volta da Tidal Bassin que fica ao fundo dos relvados do Mall, depois do Memorial de Lincoln, mas qual quê? A estação de Metro mais perto deixou-nos ainda a uns dois quilómetros de distância, o que significava mais dois de regresso ao ponto de partida e como o céu ameaçava trovoada, desistimos!

 

O metro, no caso de Washington, não é solução para visitar muitos dos locais de interesse pois as estações nem sempre estão por perto e são muito longe entre si.

Como em poucos dias é difícil interiorizarmos a rede de autocarros não resta outra solução que fazer muitos dos percursos a pé.

Assim sendo hoje o meu pedómetro acusa 10.6 km!

 

 

Numa sala do Capitólio estão estátuas de mulheres e homens importantes para a América como Nação. Delas escolhi a de Rosa Parks (1913-2005) e a das Sufragistas.

image.jpg

image.jpg

A biblioteca do Congressoimage.jpg

 

publicado por naterradosplatanos às 02:11 | link do post | comentar