Viver ao lado do campo...

 

 

O meu Areeiro dá para o campo, o meu jardim/ex-horta/pomar só estão separados  dele por um muro, mas o portão abre-se para ele.

Esse campo para onde se abre é domínio da família Azeitona da qual a D. Maria José é a mãe. Dela já falei pois é uma das minhas “3 velhotas” que eu visito, pelo menos nas épocas festivas...

Este ano dadas as circunstâncias só a visitei hoje. O que conversamos? Dos netos, dos dela e dos meus, da agricultura que faz e da minha que já não faço, das suas cabras e borregos que todos os dias rondam o meu portão, dos enormes gansos que logo lhe assinalam a minha chegada...

Fala-me também da sua saúde que segundo ela lhe vai faltando... 

Claro, nunca de lá venho de mãos vazias, hoje trouxe uma dúzia de ovos enormes e frescos!

 

Obrigada à D. Maria José!

 

55C6F93A-B018-498D-B052-3DD735C4A517.jpeg

 

 

tags: ,
publicado por naterradosplatanos às 18:21 | link do post | comentar