E por aí… aterrando em Manchester 43 anos depois

 

 

Exactamente há 43 anos num dia qualquer de Agosto, eu e a minha irmã por força do nevoeiro aterramos em Manchester, quando o nosso destino era Londres! Nesse já longínquo ano de 1968 eu e ela tínhamos planeado um outro destino para uma semana de férias que seria presente dos nossos pais. O destino eleito era Paris, mas como se deu o “Maio de 68” eles imediatamente o vetaram a estas duas iniciadas em viagens por sua conta e risco! Acho mesmo que eles nem se aperceberam  de que, embora a viagem, o hotel  e o transfer fossem tratados pela Wagon Lit, nós íamos mesmo, era sós!

Por causa do  nevoeiro que se fazia sentir em Londres, e nessa altura a tecnologia nada tinha a ver com a de hoje, lá tivemos que aterrar em Manchester para mais tarde voltarmos a levantar voo até ao nosso verdadeiro destino…  Desse episódio a única coisa de que me lembro é de um fantástico candelabro que iluminava a vasta sala onde esperámos. Talvez a minha irmã se lembre de outros pormenores…  

 

Desta vez, nós aterramos em Manchester porque o nosso destino nesta second life era o Yorkshire e o revisitar de lugares onde estivemos há 37 anos e onde mais tarde estivemos com os filhos: O Lake District e o North York Moors.

Diferenças algumas, mas não muitas pois a natureza selvagem destes sítios e a política de conservar o antigo assim o determinam para grande prazer de quem viaja por estes sítios!

 

p.s. os post não estão de acordo com a data exacta dos dias em que estivemos nos diversos lugares pois pelos hotéis destes sítios uma ligação à internet é a preços proibitivos, 5£/hora (+/- 7€) e eu demoro muito mais que uma hora mesmo para o post mais banal.

publicado por naterradosplatanos às 20:16 | link do post | comentar