E por ai...numa qualquer "ocidental praia lusitana"

 

  

 

 

Agora que ambos estamos verdadeiramente livres e depois de arrumada a casa chegou a vez de pegarmos no nosso “Yacht do asfalto” e rumarmos a ocidente e para norte, logo para noroeste do Areeiro…

 

 O tempo está maravilhoso, neblina pela manhã como é hábito por estes sítios, depois o dia fica morno pois a brisa marítima assim o mantém… O mar esse é o que nós conhecemos, sempre em rolos de espuma, nada que eu visse por lá, quer na Nova Scotia quer no Cabo Cod (Boston). Talvez porque ainda era Outono e os rigores de inverno ainda não tivessem chegado ou então porque em ambos os casos os Ventos de Oeste sopram do continente ao contrário da Europa onde sopram sempre do mar.

 Naqueles sítios o mar mais parecia um lago e não fossem as marcas das marés, em alguns sítios, por isso o poderíamos tomar.

 

O Furadouro (Ovar) está muito bonito, muito limpo e tem um lungomare (palavra italiana para passeio marítimo) muito agradável além de caminhos de madeira sobre as dunas caso não se queira por os pés na areia! 

 

  

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 18:44 | link do post