Do Areeiro ... para alguém que adora andorinhas!

 

 

 

 

 

Hoje o meu irmão Neca faz anos… como é que este se veio sobrepor ao seu verdadeiro nome  que é Manuel António? ? Acho mesmo que o meu irmão sente muito mais colado à pele aquele diminutivo do que o nome que lhe foi dado na pia batismal.

O que eu sempre ouvi dizer é que a minha irmã Lena, da qual ele se leva pouco mais de um ano, o chamava de “boneco”, pois era assim mesmo que ela o via… daí “neco” e depois Neca. Eu mesma só me lembro do seu verdadeiro nome quando em momentos oficiais!

 

Que dizer dele? Que é um romântico quando se trata de natureza, e que no dia em que um casal de andorinhas fez ninho no beiral da sua casa o tornou terrivelmente feliz e que de imediato o fotografou e enviou a todos nós!

Mesmo hoje, em comentário ao meu blog, falou com enlevo dos esquilos que apareceram recentemente no sítio onde tem uma casa rural e que lhe andam a roubar as nozes!!!

No entanto acrescente-se que o seu grande orgulho, repito, o seu grande e orgulho é a sua filha S. que muito brevemente será a “nossa médica de família”.

 

Que o meu irmão possa continuar a ver todos os seus êxitos, são esses os meus desejos neste dia, aos quais ainda acrescento, muitos mais ninhos de andorinha pendurados nos beirais da sua casa!

 

p.s. Por muitas voltas que desse, na confusãoque é o meu computador, não consegui encontrar a tal fotografia das andorinhas por cima da sua varanda, assim tive que me socorrer desta com a certeza que ele também vai gostar e com a esperança que ma volte a reenviar...

publicado por naterradosplatanos às 21:34 | link do post