E por aí… viajando nas estradas da América

 

E por aí… viajando nas estradas da América

 

    

 

A  América entenda-se, os EU são muito grandes e podem pensar que eu devia especificar. Porém tendo viajado já por alguns Estados, acho que neste caso posso generalizar. Se preferirmos viajar nas estradas que não as Motorways (auto-estradas) o panorama é o mesmo. Não me refiro ao panorama paisagístico mas à ocupação humana ao longo destas.

 

Como disse anteriormente à beira das estradas há de tudo, mas hoje decidi-me voltar ao assunto pelos anúncios insólitos que vi na viagem entre o Cabo Canaveral e St. Augustine, onde chegamos hoje. Tenho pena de não os poder documentar pois com o carro em andamento torna-se dífícil uma vez que quando dou por eles, já passaram!

Um dizia assim:  “Accident? Do you need a agressive atorney? Call 834-675-0963 ( teve um acidente? Precisa de um advogado agressivo? Telefone para…..) isto num enorme placar onde estava a fotografia de um senhor bem posto, supostamente o advogado! Mais à frente, “ Medical error? Call ….” (vitima de erro médico telefone para…). 

Às vezes também vêm escritos em espanhol como o que fotografei e que anuncia um escritório de advogados. 

Pelos vistos é mesmo como vemos nos filmes em que  os advogados estão sempre por perto para iniciarem de imediato, um processo contra quem lesou outro, e não é na estrada que se dão os grandes acidentes? Então que melhor lugar para se anunciarem?

 

Reparem no da fotografia que publico que vem logo por debaixo do placar que tem o numero da estrada em que seguimos!! È o que se chama anúnciar num lugar estratégico…

 

 p.s. Vivamente aconselho que, se tiverem essa possibilidade leiam Viajando com Charley de John Steinbeck, que embora escrito em 1960 retrata bem a vida ao longo das estradas 

 americanas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 22:22 | link do post