E por aí...
Depois da “não Páscoa” de que falei achamos por bem ir por aí no nosso “Yatch” que, a bem da saúde das suas baterias, precisa de sair. Atracamos em Alcácer do Sal e aqui o termo atracar quase é real pois o rio Sado corre mesmo lá em baixo.
O parque de campismo de Alcácer pode, entre os parques portugueses, ser considerado 5*, é pequeno, talvez uns 30 alvéolos relvados e com todas as comodidades necessárias para usufruirmos a calma que nos proporciona.
Não é pois por acaso que quando chegamos a maioria das autocaravanas ostentava matrícula holandesa, mais uma irlandesa, duas inglesas, porém desta vez faltavam os finlandeses que também costumam parar por aqui.
Penso que a qualidade do parque deve passar de boca em boca e que alguns decidem ali passar várias semanas quiçá, meses de inverno. A maioria é bem avançada na idade e eu pergunto-me como ainda se atrevem a fazer milhares de quilómetros até ao nosso sol!
Depois de “atracarmos” abri a janela e espreitei para os vizinhos (holandeses) que pelo que observei deviam estar ali há muito tempo!
Convido-os a espreitarem também…
e a olharem mais de perto e observar o pormenor da jarra em cima da mesa...