No Areeiro… um momento de pura felicidade!

 

 

      

 

Como é que uma chuva forte, puxada pelo vento que ameaçava arrancar o pinheiro me fez sentir esse momento de pura felicidade? Exagero dirão, mas vejam se não é motivo para isso.

 

Quando a nossa casa estava em construção e num dia de visita às obras, (ainda a casa sem telhado) deparamo-nos com uma vista  da cidade espectacular, e alguém (?) alvitrou: “mas que excelente terracinho aqui ficava”! Logo de momento eu não gostei da ideia, embora concordasse que a vista o merecia…

 

Como quase sempre acontece, uma ideia aparece, germina e… acaba por se concretizar.

Os primeiros anos, e com poucas visitas da nossa parte (não esqueçamos que havia um jardim), o terraço não foi problema pois a impermeabilização parecia ter sido bem feita.

Mas o tempo passou e os tetos cá debaixo começaram a acusar o mau comportamento do terraço. Porém o grave era quando a chuva puxada pelo vento originava um “ping…ping…ping” que embora caindo dentro da banheira nos infernizava a noite!

De novo obras de impermeabilização com tudo o que significa ter operários em casa e, por um curto espaço de tempo o problema ficou solucionado.

 

No entanto não demorou muito que a odisseia recomeçasse para nosso desespero.  Por  acaso estando cá a minha irmã e tendo-se falado no assunto ela alvitrou: “porque o não mandam fechar”? Realmente nunca nos tinha passado pela ideia tal solução! Entretanto regressamos ao Canadá e a ideia ficou na cabeça…

 

Regressados de vez, e decididos a acabar com o problema iniciamos o processo. Eu tinha bem a certeza do que queria e não queria. Não queria nada que se parecesse com uma marquise suburbana… mas sim algo a que com propriedade pudesse chamar o meu solário.

 

E é esta concretização, que está lá apenas há umas três semanas, que hoje me proporcionou esse momento de pura felicidade: choveu forte, fez vento com rajadas e uf! já posso dormir descansada sem o ping…ping a ecoar na minha cabeça!

 

Não acham que é para me sentir feliz?

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 11:37 | link do post | comentar