No Areeiro… faz hoje um ano que a ele regressei!

 

 

Hoje, dia 9 de Maio de 2012, tenho que dar razão à minha mãe quando, na altura, em  tardes  de conversa via Skype ela me dizia que ainda havia de ter saudades daqueles tempos!

Claro que nessa altura eu negava… que não, que não ia ter saudades! Hoje, que faz um ano que regressamos sinto, para ser sincera, que tenho algumas!

Saudades, não propriamente do todo mas sim de MOMENTOS…  momentos de êxtase perante a natureza, momentos de encantamento quando deambulava pelo Plateau… passear debaixo das mil cores de outono, do prazer de sentir a neve cair de mansinho, ou ainda do crac…crac do gelo sob os meus pés nos caminhos do Mont Royal...

 

Foi um ano enriquecedor que no entanto me levantou questões para as quais ainda hoje não encontro resposta.

 

No meu imaginário, o Canadá era um país onde tudo era mais ou menos perfeito e onde todos viviam bem e como tal socialmente justo. Porém constatei que não, que isso não era exatamente assim! Num país de grandes riquezas e apenas com 34 milhões de habitantes, não devia, pensava eu, ter pedintes debaixo de temperaturas que iam muito abaixo dos 10 graus negativos!  Mas tem e tem “Sopa dos Pobres, com filas maiores do que a Sopa dos Pobres nos Anjos (Lisboa)!

 

Há décadas a trás foi com certeza o “el dorado” de muitos e assim se compreende que nos cruzemos com gente de todo o mundo, mas hoje, hoje, também tem os seus problemas!

 

 

 

 Aqui ficam imagens de alguns desses momentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e também isto...

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui ficam alguns desses momentos.

publicado por naterradosplatanos às 09:31 | link do post