Batizado no Museu...

 

 

 

      

 

Foi uma agradável surpresa a festa de batizado do Dinis! A cerimónia na igreja foi despretensiosa dado o estilo do Sr. Padre, muito embora dentro dos cânones normais.

O pequenino ia uma ternura, calçãozinho de veludo azul escuro e camisinha de seda, o cabelo loiro e os olhos verdadeiramente azuis faziam dele um daqueles princepezinhos que nos habituamos a ver descritos nas histórias de infância… e dado que já fez um aninho disfrutou bem da cerimónia: pegou na vela de forma capaz, aceitou sem reclamar os santos óleos e a água benta cabecinha abaixo e, claro, bateu palmas quando no seu entender achou oportuno!

 

Depois a reunião da família e dos amigos foi uma surpresa pois não foi um simples almoço num qualquer bom restaurante, mas um almoço servido numa ala do Museu Abade de Baçal.

A chuva não nos deixou usufruir do jardim como estava planeado, mas dentro o ambiente foi compensador. Houve música tradicional em excelentes duetos e também áreas de ópera… e para completar, já no fim do almoço, depois de umas breves palavras da minha sobrinha e mãe do Dinis, houve, vejam só que interessante ideia, uma visita guiada ao Museu!

Sim, foi excelente pois muitos dos que estavam presentes nunca tinham estado na cidade e como tal foi uma maneira de lhes mostrar algo que vale a pena ver. Mesmo quem já o conhecia, muitos participaram também como prova de que foi realmente uma festa de batizado original.

 

Obrigada Marta  pelo excelente dia que me proporcionaste.

publicado por naterradosplatanos às 13:24 | link do post