E por aí... somos turistas, mas não turistas americanos, ingleses ou nórdicos!

 

É isso mesmo, aterrados nesta ilha azul e verde, logo ali no aeroporto vimos que fazia toda a diferença!

 

Como de costume reservamos um automóvel para passearmos a ilha… e como é óbvio, a 1ª coisa foi ir levanta-lo o que, diga-se, demorou algum tempo.

Um só balcão, com um só empregado a operar várias companhias… assinada a papelada inerente, recebemos a chave e vá, tratem de descobrir no parque um Ford preto com o nº tal.

Percorrendo uma das fila lá encontramos o dito Ford Fiesta preto… verificamos o ano na chapa da matrícula, 2006! Isto num carro que passa por centenas de mãos é já um “chaço velho” e era! Abrimos a porta… igualmente super gasto, olhamos os pneus, também demasiado uso! Não obstante ao lado havia-os de 2011 e constatamos que uns sortudos (alemães) que estavam a trás de nós na bicha, lhes tinha calhado um desse ano!

Não, não íamos ficar com aquele! A troca fez-se sem qualquer reclamação da outra parte e na mão trouxemos a chave de um Renault Modus, 2008 mas em melhor estado e com pneus novos, pese também o desgaste interior e os 39 mil quilómetros que tinha!

 

Chegados ao Hotel **** em frente à Marina, onde tínhamos reservado um quarto com vista para o mar, de novo voltamos a constatar que não, que não  eramos “amaricanos”, nem ingleses nem nórdicos! Na receção, tramites do costume concluídos, cartão magnético na mão…quarto 108!!! 

Imediatamente pensei que um 1º andar não teria grande vista para o mar, e a vista para o mar tinha sido já paga! Não me enganei e além de ser no 1º andar, dava para a enorme pala que o hotel tinha sobre a entrada!! A vista? O cimento da pala, o asfalto da Avenida Marginal… ao longe o molhe do cais!

Não, não gostamos do quarto e apresentamos os motivos… hesitação de quem recebeu a queixa e que entretanto“vasculha” no computador dizendo que o hotel está cheio. Mas nós não gostamos! Afinal há um no 4ºpiso mas só depois das 14h! Tudo bem, saímos para a cidade… almoçamos e às 14 lá estávamos de regresso.

Afinal o quarto é agora o nº 328, logo 3ºpiso, ótimo! Subimos, a vista é excelente e o quarto muito bom.

 

Em tom de desabafo eu repito: somos turistas, mas não somos turistas americanos, ingleses nem nórdicos… e está tudo dito!

publicado por naterradosplatanos às 17:44 | link do post | comentar